Wednesday 26 December 2007

O primeiro beijo ( ultimo capitulo )

O telefone tocou eram 4 da manha. Tinha adormecido no sofá

Percorri a sala, em cima da mesa as velas ainda estavam acesas, mas já quase no fim, era mais cera que o castiçal. A mesa ainda estava posta, à espera de quem não chegou a tempo de celebrar o fim de ano.

-Onde estas? Estou a tua espera a horas..que se passa

- Pedimos desculpa de lhe ligar a esta hora, O senhor é familiar de um Senhor Ryu?

_ Sim de certa forma sim, mas o que se passa…

A conversa tornou totalmente surda, deixei de ouvir, o meu mundo tinha acabado ali.

A palavra nunca mais tornava-se agora uma realidade.

4 dias depois de o terem cremado, bateram-me à porta de casa. A mãe dele com toda a frieza oriental informou-se que eu tinha que arrumar as minhas coisas e sair da casa uma vez que eu não era dono da casa. Apesar de perceber que não valia a pena, tentei ganhar tempo…mas não se discute com uma japonesa, muito menos com temperamento carioca.

Assim, no dia 4 Janeiro, tudo ficou para trás. Fiquei sem nada, só com a roupa que tinha no corpo e cinco pedras que ele me tinha dado numa ida a praia.

O que ninguém me pode tirar foram os momentos e partilha de 2 anos com uma pessoa especial que me ensinou muito sobre a vida. Foi o meu primeiro amor, o meu primeiro beijo.

Dia 22 de Fevereiro desse mesmo ano, era o dia do seu aniversario. Sentia uma necessidade grande de estar perto dele e por isso foi a praia onde ele me tinha beijado a primeira vez..

No meu bolso estavam cinco pedras pretas que eu tinha guardado. Era tudo o que me restava dele. Eram as memórias de uma tarde passada ali só à conversa e a atirar pedras mar.

Cavei um buraco na areia, e enterrei as pedras. Foi a minha maneira de lhe dizer adeus para continuar com a minha vida.

Se este blog serve para fazer ir, também serve para fazer reflectir sobre as coisas que fazem parte da nossa vida. Uma delas é o facto de não existir uma lei que proteja os nosso direitos. Talvez um dia que os políticos usem aquilo que têm entre as pernas ganhem coragem e façam uma lei que reconheça os casais homossexuais sem terem medo de perder eleições.


5 comments:

Snl said...

Muito bonito este post! Apoiado e grato pelo momento de reflexão! Melhores dias virão, acredito! Abraço

zito hioshimito said...

Been there!!!
Same story...

zito hioshimito said...
This comment has been removed by the author.
Titania said...

partilhas como a que acabaste de fazer podem ajudar a mudar esta mentalidade da treta que n respeita o direito de amar.

*peace*

dom16 said...

ao ler a história, continuei de boca aberta, aos poucos vai-se percebendo, o que li foi uma história de amor, só, de quem não interessa, indfelizmente com um fim trágico, mas uma História de amor, sinto muito por ti, e mais uma vez parabéns.