Monday 10 December 2007

A lenda das Mafaldas





Inspirado pelo post sobre "A lenda das Jaciras" no nosso blog, decidi fazer a nossa própria versao.
Queria falar-vos... das Mafaldas!








Características:
As Mafaldas já se tornaram uma lenda urbana na noite de Lisboa.
A sua principal característica identificadora sao os cabelos compridos
(também conhecido em alguns meios por "cabelinho à foda-se") que fazem lembrar a Mafalda do Quino.
As Mafaldas sao seres de nobre feiura, das melhores famílias dos bairros de Chelas e similares mas que subiram na vida, apaneleiraram e se tornaram betos (ou seja, sao pobres na mesma mas compram roupas de marca nas feiras). Costumam ser vistas de camisinha e calcinha justa, qualquer que seja o estado do tempo e a temperatura exterior.


Comportamentos:
Reza a lenda que dormem durante o dia nos seus apartamentos no Bairro Alto e Príncipe Real.
Os primeiros sinais de actividade ocorrem por volta do fim da tarde, quando acordam ao som de Vivianne (inexplicavelmente parece ter-se tornado a Celine Dion das bichas de Lisboa).
Já com alguma energia acumulada por volta do final da tarde, começam a ouvir Beyoncé e tudo o que é R&B da moda e ouvem-se os primeiros gritinhos agudos da noite, soltados por suas lendárias cordas vocais.
Por volta da hora do jantar (lá para as 23h), abrem-se os portoes da moda. Das sombras saiem várias Mafaldas, nas suas variantes de cabelo pintado, frisado, amaciado, para se unirem em agradável comunhao bichal! (há quem diga que algumas rastejam pelas paredes dos edifícios... as Mafaldas rastejantes, mas tal nunca foi comprovado cientificamente).
Já a noite vai alta e eis que iniciam o seu culto à Deusa, a Grande, a Única, à Raínha da música de dança... Mandona! (perdao... Madonna!).
Formam um círculo de dança, qual tribo índia a chamar a chuva, e deixam que o alcóol invada o seu corpo (habitualmente Eirstoff Ice com sabor a limao. Alcóol puro é para homens de barba rija no seu entender. E barba rija é coisa que nao querem, pois abominam pelos!).

Por volta das 3/4 da manha saem do seu buraco escuro e vao para a discoteca Trumps fazer as suas várias festas temáticas semanais (festa da Bershka, festa da Mango, festa da Calvin Klein, etc).

Onde podem ser vistas:
Tendo em conta que aparecem maioritariamente à noite (habitualmente entre quarta e domingo; segunda e terça estao a fazer tratamentos de beleza na Corporacion Dermoestética), a única possibilidade de as ver de dia é no domingo à tarde no Bicha-Chiado (perdao... Baixa-Chiado) com óculos escuros do tamanho da cara (dado que só saem à noite, os seus olhos sao foto-sensíveis), em busca de vitaminas para os seus cabelos, apenas existentes nos gelados Haagen-dazs e nos pasteis de nata da Brasileira.

Sub-espécies das Mafaldas:
- Beatrizes Costa
- Isabéis Queirós do Vale
- Isabéis Wolmar
- Filipas Vá-com-Deus
- Fátimas Lopes

0 comments: