Friday 17 July 2009

Ministério assume exclusão dos homossexuais da dádiva de sangue

"O Ministério da Saúde assumiu finalmente, por escrito, que os homossexuais [masculinos] estão excluídos da dádiva de sangue.
Alega que se trata de eliminar dadores com comportamentos de risco e não dada a sua orientação sexual." Notícia completa aqui.

Sra. Ministra Ana Jorge.

- Tenho uma relação estável e fechada. Se calhar é difícil para si considerar essa hipótese para um homosexual masculino mas isso significa que não tenho comportamentos ditos de risco e não estou com mais ninguém há quase 2 anos.
Portanto, estará porventura a chamar-me infiel? A colocar tudo no mesmo saco?

- E mesmo que fosse solteiro e andasse a ser uma grande P*** (que obviamente não seria da sua conta), sabe que há uma coisa chamada preservativo e comportamentos de prevenção?

- Já agora, sabia que há estudos também científicos que mostram que os comportamentos de risco ocorrem tanto para homens ou mulheres, homo ou heterosexuais?

- Sabe que alguns estudos científicos que mostram a prevalência de DSTs em homosexuais têm falta de rigor na amostragem e apenas mostram parte da "fotografia" pois baseiam-me muitas vezes nos casos que chegam aos serviços de saúde... e porventura sabe que isso significa apenas que esta população está mais alerta para estes riscos e por isso se desloca aos serviços?
Por outro lado os hetero com essas DSTs ficam em casa 1) por ingnorância de não saberem o que têm; 2) por terem vergonha de "admitir" ter uma "doença de homosexuais"; 3) por terem contraído a doença enquanto foram às P*** e a esposa ficava em casa a tratar dos filhos...


Sr. Ministra.
Há muito tempo que estou a pensar ir dar sangue.
Não tenho comportamentos de risco e faço testes regulares, "apesar de ser homosexual".
Por isso, informo-a que quando for dar sangue, irei MENTIR no formulário e dizer que sou um hetero católico e celibatário.
Pois só vivendo na ilusão do "armário", poderei fazer parte desta sociedade, mesmo quando ela precisa de mim.
Porque o sangue Sra. Ministra, é um bem essencial que deve estar acessível a todos e é um dever ser dado por todos!

4 comments:

Anonymous said...

E viva a ILGA que foi a primeira asociação a defender os principais visados...

ai, melheri desculpa... isso foi no arresmesso da tairoca!
A minha cabeça, parece que ainda não acertei na medicação!

"Boner" fide

ThesagiTus said...

pois...isto deve ser do treino. lol
quando comecei a ler o post lembrei-me logo de um paragrafo mais para a frente, o das estatisticas sobre os heteros e casados que vão às putas e blá blá blá.("isso NÃO são comportamentos de risco, claro!") a sra ministra de certaza que nao tem acesso a esses dados, que ficam sempre na gaveta!!
Podemos até lembrar o caso "Beleza", sabe-se lá quanto daquele sangue infactado, nao terá sido "fornecido" por dadores heteros positivos, sem o saberem. mas, sim claro!! é sempre mais facil culpar os homosexuais. tenha tento sra ministróqualquercoisa!!

besos

Ryu said...

BRAVO PORTUGAL! Mais uma vitória na batalha contra o preconceito!... ou talvez não

God you people make me sick... o.O

Tuga said...

No mínimo vergonhoso esta exclusão...mais uma para a descriminação que todos conhecemos...

Oh Senhora ministra coloque a mão na consciência e veja o que está a fazer... e eu ainda contribuo com os meus impostos para que estas burras e burros estejam no poder!!!!