Sunday 30 March 2008

Alô alô revista "Única"... para quando os gayjos???

Esperei, esperei, esperei. Ingenuamente esperei.
Na semana passada a revista "Única" do jornal Expresso apresentou ao país algumas mulheres homossexuais portuguesas
que saíram "oficialmente" do armário no artigo "Lésbicas e muito mulheres", entre as quais a muito comentada Solange F (apresentadora de TV).

Esperei, esperei, esperei. Ingenuamente esperei.
Tinha a esperança de ver esta semana uma nova reportagem
mas agora com homens...
Nada!
Será isto porque a sociedade aceita mais facilmente mulheres gay do que homens?
Fica a dúvida no ar..

P.s.- Aqui fica em baixo o depoimento da Solange F, para quem ainda não tiver visto...

15 comments:

enGine throbs said...

...porque as mulheres, paradoxalmente, têm os ditos no sítio! :):)

Um pouco a sério, quem não tem nada a perder, vai à luta. E elas vão.
Quem acha que pode perder, amiúfa-se!

Namasté!

PS: como costumam dizer os físicos: tudo tem o seu momento..

Snl said...

A inha opinião:

1. Pá, o país tinha que ficar a saber o que são lésbicas.

2. Os homens gays n precisam de artigos nem programas que falem disso. Um homem gay quere-se discreto e seguro de si. Programas de tv e artigos de jornal é muito folclore!

3. No verão nunca uso roupa interior e nunca assumi isso publicamente, tenho de o fazer por gostar de comer gajos? Gays inteligentes assumem-se na cabeçinha, o resto é conversa de café conforme as necessidades, quem disse que se tinha que fazer uma convenção?

4. As outras coitadas nem abrem a boca, só a Solange! Não é que eu queira ouvir as outras mas quer dizer, isso é discriminação! lol

5. Já fiz 4 pontos sobre isto, não chega?

A brincar mas a falar a sério!

Ibearico

Woofy hug!

enGine throbs said...

Porque motivo a Solange F divulgou que é lésbica?

Um único motivo:

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ACEITE NA SOCIEDADE (PORTUGUESA)!

E fê-lo no espírito de combater esse facto, de fazer valer a Declaração Universal dos Direitos humanos:

"Artigo 1°

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2°

Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.
Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Artigo 3°

Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."


Os homossexuais vivem uma vida discreta FORÇADA... não é por quererem!
É por isso que há sites e blogs onde se fala sobre a homossexualidade, mas onde não se dá a cara, por muito corajosos que pretendam ser.
Convenhamos que nenhum fã duma equipa diz que o é quando está rodeado da claque da equipa oposta.
Em tempos idos, nenhum canhoto dizia que o era...
Isso era coisa do Demo, mas a sociedade conseguiu evoluir...
No tempo da Ditadura, quem é que dizia que era do PCP?
(Também poderia falar sobre a igualdade em termos da cor de pele, sexo, etc mas acho que ainda não estamos lá...)


E independentemente do facto da sexualidade ser praticada de forma privada:

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ACEITE NA SOCIEDADE!


E porque não divulgar a heterossexualidade das pessoas? Ou as pessoas que vestem a roupa do avesso?

Essas coisas não são postas em causa pela sociedade.

Numa sociedade evoluída, homens, mulheres, paneleiros, panascas, fufas, bears, rabetas, cubs, sapatões, bichas... são todos seres humanos, se se respeitarem mutuamente.


A Solange F já faz parte dessa sociedade porque vive e assume a sua orientação sexual com naturalidade, o que confunde os outros, que pensam:
"Se ela se acha natural, então porquê divulgar??"

Uma vez mais (e não custa reforçar):

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ACEITE NA SOCIEDADE!

Quando é que vamos mudar? Quando existir suficiente massa crítica...
Se houve o movimento sufragista, se o segregacionismo tende a acabar... porquê duvidar da mudança?


PS: Uma questão para o iBEARico, se a foto do casal gay vencedora no WorlPressPhoto2008, fosse com duas fufas? Ou duas bichonas cheias de plumas?

Snl said...

A minha resposta: tinha exactamente o mesmo valor! Não percebi a questão!

Eu falei a sério a brincar, nada contra lésbicas ou bichonas (só n fazem o meu género, mas prontos). Relativamente à forma errática de luta, sim, aí estava a sério.

Existem diversas formas de se se lutar pela igualdade. Existem formas que ao contrário de serem boas provocam o efeito contrário. Os homofóbicos não se educam com programas de tv ou capas de revistas cor de rosa na minha opinião.

Eu tenho amigos de todo o género e na minha experiência pessoal, muito sinceramente, não é por ai. Eu não preciso que o mundo inteiro goste de mim, quanto mais que goste de mim pelo que eu faço na minha cama com quem eu quero!
A minha luta não é como a dos outros, talvez em diversas frentes se atinja o objectivo mais rapidamente, mas pá, de forma inteligente.

O meu sarcasmo aliado à minha real opinião dá muitas vezes em mal entendido. Peço por isso perdão!

Ibearico

Wooy Hug

Édipo said...

enGine throbs: Sim. Pelo menos estas tiveram-nas no sítio. Mas de facto colocaste uma boa questão.
"Se ela se acha natural, então porquê divulgar??"... porque de facto na nossa sociedade e outras ainda é preciso pessoas destas, homens ou mulheres. Exemplos de pessoas "normais" e não exemplos extremos e apalhaçados tipo Castelo Branco e afinas.
Agora, disse "na nossa sociedade e outras" porque há a mania de dizer que a nossa sociedade está muito atrasado e bla bla bla. Tretas. Já vivi em Inglaterra, país onde os casamentos gays já são legais e ainda existe muita discriminação, apenas um pouco mais escondida. As pessoas são igualmente discriminadoras. A diferença é que há mais leis a protoger os gays... só isso.

Ibearico: "Os homens gays n precisam de artigos nem programas que falem disso. Um homem gay quere-se discreto e seguro de si. Programas de tv e artigos de jornal é muito folclore!"... e assim continuam a existir guettos, grupos fechados e afins. Não é questão de folclore. É questão de mostrar a "normalidade". Que ser homem gay tem a ver com a orientação sexual escolhida e não com o estilo de vida escolhido, plumas ou traços femininos. E isso, ibearico, não se consegue sendo discreto e escondedo-nos atrás de blogs, nicks, bares gay e afins...
Isto tem uma base científica na psicologia: a familiaridade e frequência de contacto do grupo "normal" com um grupo discriminado, é um dos factores para reduzir os estereótipos negativos para com este!

abraço a ambos!

quETzalcoatl said...

ganda blogue o vosso!!

nem komento essa keimada!!


http://www.geekoffice.com/

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Édipo said...

Obrigado!

"Grande" imagem de entrada no teu... lol

abraço!

enGine throbs said...

iBEARico, as minhas desculpas por ter formulado mal a questão...
Mas eu já obtive resposta ao que queria ;)

E desculpa novamente por pegar SÓ nas tuas palavras, mas mais ninguém comenta aqui (exceptuando o autor do post)... devem ser os mesmo que vão ao teu blog e também não comentam... ;)

E vou pegar nelas porque gostava de perceber as tuas ideias (e não para fazer juízos de valor ao que escreves).

1. "Um homem gay quere-se discreto e seguro de si."

A parte do "seguro de si", concordo que qualquer pessoa o seja, mas porquê "discreto"?
E quais são os parâmetros para sê-lo?
E quem é que define esse requisitos?

E os homens heterossexuais? Devem também ser discretos? Um homem heterossexual que "mande" um piropo brogesso em alta voz a uma mulher é discreto?

Eu bebi pints (ou half-pints... já não me lembro) de Guiness de penalty... Isso é ser-se discreto?
Também fui a discotecas e farto-me de dançar e inventar passos de dança... Continuo a ser discreto?
Ou continuo preso às ideias e preconceitos dos outros?
Não seria melhor poder fazer aquilo que me aptecer fazer, DESDE QUE RESPEITANDO OS OUTROS?

(Nem pergunto sobre @s bissexuais...)

2. "Gays inteligentes assumem-se na cabecinha, o resto é conversa de café conforme as necessidades."

Concordo absolutamente! O primeiro passo é assumir-se na cabeça. Pessoalmente, eu deixei ter medo dos que os outros possam pensar e passei a encarar as "bocas" e piadinhas sugestivas de abichanadice de forma mais natural: chega de disfarçar! E se eu quiser falar, é um assunto banal... É enfrentar a questão e banalizá-la... E não é uma questão de quebrar a nossa privacidade... (entre falar e fazer vai um grande passo, em vários aspectos)

3.a) "Relativamente à forma errática de luta, sim, aí estava a sério."
"Existem diversas formas de se se lutar pela igualdade."

A-ah (é assim que se escreve?)...
afinal há uma luta a travar pela igualdade!

b) "Os homofóbicos não se educam com programas de tv ou capas de revistas cor de rosa na minha opinião."

E a luta é contra a homofobia!
(O Expresso é uma revista cor-de-rosa?)

E se os dois exemplos que deste não servem para lutar, como achas que se deve lutar? (E as Paradas Pride ficam já de fora... nem é preciso dizer mais nada).

c) "Eu não preciso que o mundo inteiro goste de mim, quanto mais que goste de mim pelo que eu faço na minha cama com quem eu quero!"

É verdade, mas se me deres o teu endereço do hi5, tens lá a dizer que és gay da mesma maneira que os heteros escrevem que o são?

Já sei, não precisas de escrever isso no perfil... ;)

d) "A minha luta não é como a dos outros, talvez em diversas frentes se atinja o objectivo mais rapidamente, mas pá, de forma inteligente."

Ui... esta quero resposta desenvolvida! :)
TU, iBEARico, tens uma luta!
E é contra o quê?
E como a combates?
E os resultados que já obtiveste?
Se essa luta é conta a homofobia, que conselhos dás aqui aos "outros"?

Acho que só te ficaríamos gratos; eu ficaria.

Tudo isto porque eu nasci gay e não me deram o manual de instruções... ;)
(bom tema para um post)

Um aBEARço a todos
(despedida farçola, não é? Eu sei, mas eu quero... e posso ;))

PS "O meu sarcasmo aliado à minha real opinião dá muitas vezes em mal entendido." Esse já foi (e continua a ser) o meu karma... daí esforçar-me por ler e reler o que escrevo (antes de enviar), porque há sempre alguém que percebe (o que eu escrevo) de forma diferente.

Snl said...

ÉDIPO:
Concordo contigo em relação aos guettos (é por isso que não estou inserido em nenhum). Concordo tb com " Que ser homem gay tem a ver com a orientação sexual escolhida e não com o estilo de vida escolhido, plumas ou traços femininos.".
Quando disse que um homem quere-se discreto falava em relação ao meu tipo de homem e não como todos os deveriam agir.
Eu não me escondo atrás de um blog por receio mas por privacidade, não vou a bares e afins regularmente. Tenho os meus amigos, grande parte deles heterossexuais, outros gays e bissexuais. Tudo misturado, todos nos respeitamos e vemos como normal.
É por isso que tenho este tipo de discurso e opinião. Nenhum dos meus amigos tinham vivido de perto com um gay até eu lhes contar que o era, todos eles tinham comentários homofóbicos, todos eles chegaram à conclusão que não era inteligente fazê-los, pensaram na questão a fundo, chegaram à conclusão que já me tinham como amigo à muitos anos e não tinha lógica que não o fosse por ser gay, que a sexualidade não interfere em nada!
Se eu não os tivesse feito abrir os olhos ainda hoje seriam mais um punhado de ignorantes relativamente à homossexualidade.
Nenhum homofóbico, nenhum, muda a opinião a ver um programa de tv ou uma parada gay. Pelo contrário, a comunicação social faz grande parte das vezes uma deturpação do que é a homossexualidade. mas depois aparecem pessoas que combatem esse estigma, como a Solange, verdade, será que vai mudar a forma de pensar dos homofóbicos, hummm, acho que não. Mas não tenho nada contra quem faz, pelo contrário adoro ver participações GLBT na comunicação social, desde que inteligentes!.

Pá, eu tava a ser sarcástico no meu comentário e vocês levaram tudo à letra, ok, eu respondo!

enGine throbs:
Pondo os pontos nos i's e agora com o humor de parte:

1. lol, o meu tipo de homem é discreto, sem grandes alaridos, straight-acting. como lhe quiseres chamar. Não queria dizer que todos devem agir dessa forma ou que estou contra outra forma de estar, cada um sabe de si.
Os requisitos em relação a como cada um deveria ser, quer ser, ou é? Ninguém. Os requisitos relativamente ao que eu quero? Eu. (Isto dentro do contexto do que disse acima) Confuso? lol, talvez.

Os heterossexuais que mandam um piropo? Não, não são discretos, é por esse facto que não me dou com pessoas assim.
Pints de Guiness a penalty, eu tb!
Discotecas, não tanto, mas yah, em concertos tb faço isso, e grito e salto!
Não, não continuas!
Ora aí está! Exactamente, as palavras certas! Afinal percebes-te o que quis dizer.

2. Exacto, mas tens necessidade de mostrar ao mundo que és gay? fazes disse o ponto principal do teu ser? Ou é mais um assunto que se vier à conversa então pensas falas dele naturalmente? Isso é banalizar! Existem pessoas que não falam de outra coisa, tudo em seu redor se resume à sua sexualidade, não obrigado!

3. Claro que sim! Em diversas frentes!

A luta contra a homofobia faz-se educando homofóbicos! Não, o Expresso não é uma revista cor de rosa e tem feito um trabalho muito bom. Falo das revistas cor de rosa mesmo, que caem no estigma do gay efeminado que quer dar nas vistas, falo de novelas com personagens gays do mais patético que se viu! Existe o oposto tb, mas muito raramente.
E já agora, alguém leu um artigo sobre bare-backing que saiu na Sábado? Incrivel a imagem que se deu dos gays! Se alguém quiser ler eu posso partilhar os links!

Eu luto dentro do meu meio, deve lutar-se de forma inteligente, já tenho visto muitas pessoas a ter um discurso bom em meios de comunicação mas infelizmene são uma percentagem muito reduzida. Eu frequento grupos de discussão na minha cidade, dou o meu parecer e ajuda a jovens gays que buscam informação e ajuda na busca de si mesmos.
Paradas Pride? São bem engraçadas mas servem como luta? Não me parece, entretêm quem é gay, quem é open mind e podem ajudar gays! Apenas!

Não, não tenho! Não, não preciso de escrever isso no meu Hi5, uso-o para partilhar gostos culturais e comunicar/encontrar amigos, é por isso que está bloqueado apenas para estes! Se o usasse por motivos diferentes não o faria na mesma, não me apetece ter problemas.
Ah-a, afinal existem problemas em se ser gay!!!! Nunca disse o contrário!
Ah-a, afinal vives dentro do armário! Quem é que define o que é o armário? Quem é que define se alguém de sente frustrado por não poder dizer ao mundo que se gosta de homens? Quem define a forma de luta pela igualdade? NINGUÉM
Tu dás a tua opinião, eu dou a minha! Tu és feliz com o que tens e eu também! Não tenho que ser igual a ti para poder ser feliz!
Claro que seria mais feliz por exemplo se os meus pais soubessem que sou gay, não deu ainda, um dia destes, qaundo sair de casa! Tudo a seu tempo, de forma inteligente! Mas, não me onsidero dentro do armário! Aqui dentro sou feliz e tenho quem amo ao meu lado (excepto os meus pais, whatever). Um dia quando viver com o meu namorado não vai ser muito diferente com certeza!

A última questão já foi respondida! Eu não dou conselhos a niguém, cada faz o que quer desde que respeite os outros!
Já obtive muito bons resultados! Tenho os meus amigos todos ao meu lado, um namorado que adoro. Ajudei outros a aceitarem-se como são e enfrentarem o mundo!

Ora aí está, lol, ser gay devia ser como os móveis do IKEA mas também não dejamos pragmáticos, não é tão complicado com uma arma nuclear!

Um abraço para ti também, nada farçolas! Ou ficas-te a odiar-me depois de um comment? lol

LOL PARA O P.S., true, true! Nem imaginas as vezes que me arrenpendi nas últimas duas horas a escrever esta resposta! Mas ainda aqui estou! ;)

Pá, as pints de guiness caiam bem agora!

Édipo said...

Hey! Podem continuar à vontade a discussão de ideias! ;-)
"mais ninguém comenta aqui (exceptuando o autor do post)"... mas acreditem que existem pessoas a ler o que vocês escrevem. E a PENSAR graças a isso. ;-)
abraço!

Snl said...

"mas acreditem que existem pessoas a ler o que vocês escrevem. E a PENSAR graças a isso. ;-)"

Nunca podemos podemos pensar na nossa opinião como perfeita, existe sempre algo a aperfeiçoar e nunca é tarde semais para se aprender!
Esta é uma forma de luta também, pensar e fazer pensar!

enGine throbs said...

Quanto a guettos, eu não fujo deles mas também não vivo neles/deles...
Mas antes fugia deles... sob pena de ser rotulado... agora caguei para o assunto: tou a viver a minha vida!

Acho que o mais importante para mim foi o de me assumir e de viver aquilo que sinto: isso deu-me a liberdade para escolher o que fazer.... bares gays, discotecas str8, etc...
Não me sinto limitado... apenas faço aquio que gosto.

A Solange é apenas mais uma pedrada no charco... pode ser uma pedra pequena, mas faz sempre ondas (aiiiiiii que linda analogia... LOL). Os homofóbicos podem nem mudar, mas vai dar força a muito homossexual para continuar a viver/lutar.

Se há tempos, haviam as femininistas que eram gozadas a torto e direito agora já não se fala nelas porque o papel da mulher mudou na sociedade.
Os homossexuais terá de fazer o mesmo: provarem que são pessoas válidas, independentemente do que fazem na cama... ou noutros sítios "discretos"... (sim, tou a meter-me contigo iBEARico... nada de mamanços nas casas de banhos... certo?)

(ah.. a Solange é inteligente e a sua participação foi inteligente... daí ter sido ela a protagonista)

(outro ah... arranja lá maneira de enviares o artigo da Sábado sobre o barebacking... nada como um artigo sobre a arte da montaria)


E agora as tuas respostas aos meus comentários:

Ponto 1. Não há expressão com a qual eu embirre mais do que a "straight acting"! (Por acaso há, mas é por aparecer em 99% dos perfis: "Sou amigo do meu amigo" Então haveria de ser amigo de quem? Dos inimigos?)
Gay que se diz "str8 acting" deve entrar num buraco negro, num loop eterno de contradição:
Gay é gay; straight é straight...
Beto é beto; plumas são plumas...
Mas há gays betos e straights betos...
e há gays com plumas e gays com plumas (sim, estou a ser preconceituoso)
Para mim o que querem dizer é que são masculinos... não sendo demasiadamente tugas, daqueles que cospem para o chão (arrotar ainda podem... mas é porque eu gosto de arrotar... depois das pints :))
Então "acting" é que piora tudo! É um actor que anda a representar um papel que não é o dele...
Ele é qualquer coisa para si mas para os outros apresenta-se como straight...
Acho que é uma expressão muito má... e não arranjaram melhor...

Eu não a uso porque não me sinto "straight" suficiente: não gosto de futebol, gosto da Madonna... (lixei-me de vez... LOL) mas não gosto de Carnaval, máscaras, plumas, etc
Mas há quem ache que eu sou str8... o que é tramado quando estão a falar (mal) de gays e eu estou presente...
Exemplo verídico: eu, numa Sharan com mais duas mulheres e elas a falarem de gays que conheciam... e eu a pensar: ainda não toparam? Vamos a caminho do concerto do George Michael!!!!!
Sim, eu fui a Coimbra ver e ouvir o Jorge Miguel... não é suficiente para elas terem percebido?
Talvez não... :):):)


Muito pessoalmente, acho que as plumas são uma escolha para ser ter visibilidade, pois há muitos straights e straight acting gays que se parecem muito iguais... e agora com a porra dos metrossexuais e a mania dos str8 se depilarem ainda veioo adicionar mais confusão.
Ainda bem que há a AussieBum e a Abercrombie & Fitch, mas não é para todos... LOL

"Afinal percebeste [sem hífen] o que quis dizer."
Claro que percebi o que é ser gay "discreto", eu partilho da tua opinião e procuro sê-lo.
Tanto que já houve pessoas a quem eu disse que era gay (também já tinha percebido) e passado um tempo disseram-me que estavam à espera que eu mudasse, mas eu continuei na mesma: nada de glosses, óculos escuros a tapar os olhos e metade da cara, esganiçar voz, etc.
Continuei a falar da mesma maneira, a mandar bocas, rir e fazer rir a bandeiras despregradas porque eu sou uma pessoa alegre (happy) ... e homossexual (gay).

Ponto 2 Igualmente de acordo: falo da vertente gay com quem acho que devo falar abertamente e só disse que era gay às pessoas com as quais eu quero sentir-me à vontade...
Já não tenho cu para andar a fingir... O cú é para outras coisas. (sim, para as que eu quiser... sim, eu estou a banalizar a conserva sobre as activades apropriadas ao MEU cu... é MEO!.... bem, que piada tão actualizada... espectá..CU...lo!)

(Acho que é o) Ponto 3. Eu acho que estou num meio termo de sair do armário...
Eu já me sinto bem sendo gay, o que é o mais importante...
Já alguns amig@s meus/minhas sabem... ou melhor ainda, pessoas em que confio...
E há pessoas que se apercebem e lançam indirectas e das duas uma: aceitam o facto e continuam a falar-me ou afastam-se.

Mas o fundo resume-se ao facto de eu respeitar as outras pessoas e estar seguro de quem sou (i.e. algo semelhante ao que o iBEARico disse: "discreto e seguro de si"... certo, iBEARico?).

Continuo é a embirrar com o "discreto"... eu gosto de dizer palavrões e arrotar... ma não para qualquer um/uma.

Ponto qualquer, já lhe perdi a conta
CONSELHO A TODOS (MESMO TODOS): Nunca guardem uma comunicação importante (por exemplo de um segredo há muito tempo escondido) para um dia festivo (por exemplo Natal). O mais certo é estragarem esse dia para o resto das vidas de quem estiver presente nessa altura.

Ponto cruz... mas não pedófilo
Eu gosto de montar móveis do IKEA... são os LEGOS da idade "madura"...
(atenção que não fiz piadas com o verbo "montar".... olha a discrição ;)....bem... )

Ser-se gay é fácil para alguns... para mim não foi... mas já que cá estamos, vamos aproveitar o tempo que temos.

Ponto e vírgula
Ficar a odiar-te? Nem tanto... eu não gostei foi da tua frase no post "It´s a men´s world, love...":
"Ok, eu repeito a igualdade de direitos mas ainda acho que as mulheres e gajos abichanados deviam ser banidos de certos e eventos e proibidos de sair a partir das 22h!"

Mas espero que tenha sido só a tua veia sarcástica a pulsar... :)

Ponto final, parágrafo; nova linha, travessão
Valeu MUITO a pena teres utilizado duas horas da tua vida para teres escrito as linhas que escreveste. Eu agradeço-te pessoalmente porque fiquei a conhecer-te melhor ou aquilo que pensas; de certa forma, há pontos em comum, se bem que por formas de escrita diferentes.

Um abraço (normal)

PS: E venham as Guiness! No Verão... as saudades de um bife à Guiness...

E peço desculpa pelos erros... não tenho olhos para ver com atenção.

HEFESTION said...

Eu ia dizer qualquer coisa, mas vocês estão a ir muito bem sem mim... LOL
Só queria dizer isso: enquanto não houverem leis que amparem o homossexual, nós em Portugal sempre estaremos fodidos... o preconceito(seja racial, sexual ou religioso) NUNCA vai acabar...porque o ser humano é assim defeituoso...mas se um agressor de gays tiver certeza de que vai mesmo pra choldra(ou ser prejudicado de outra maneira) se espancar um gay, ele vai pensar duas vezes antes de fazer isso... o assassinato do transexual no Porto, que praticamente não deu em nada, mostrou apenas que "you can get away with murder"... se o morto for gay... Édipo, nós já falamos sobre isso até: Portugal só é pior que Inglaterra e Espanha neste sentido: a lei olha pra nós de lado. Enquanto uns querem casar e ter filhos, eu acho que a luta gay passava primeiro por leis que punem a discriminação sexual no trabalho por exemplo...
E pra quem não tinha nada que dizer eu falei pra caralho!!!! :P

Snl said...

Fiz um texto norme e PUFF, fez-se o chocapic! Basicamente concordo com o que disseste enGine throbs, lol, não consigo escrever tudo de novo!
O meu Mac às vezes lembra-me que n\ao existem sistemas perfeitos!

De resalvar no meu post perdido: por favor, não te ao barebacking como "a arte de montar", mas sim a a arte da patetice e da estupidez!
Os links (foi o melhor que pude arranjar):

http://i193.photobucket.com/albums/z120/12acss1_2007/gay1.jpg

http://i193.photobucket.com/albums/z120/12acss1_2007/gay2.jpg

http://i193.photobucket.com/albums/z120/12acss1_2007/gay3.jpg

http://i193.photobucket.com/albums/z120/12acss1_2007/gay4.jpg

http://i193.photobucket.com/albums/z120/12acss1_2007/gay5.jpg

Vê também:
http://gaylife.about.com/cs/gay101/a/bugparties.htm

Incrível de facto!

A música, pois, eu sou um caso que quase ninguém percebe! Amo metal mas depois deliro com Madonna, Jamiroquai ou Mika. Sou o tipo mais versátil que conheço!
O futebol, também não gosto, aliás, não gosto de jogos de equipa a não ser rugby mas não pelo jogo em si! Snooker, dardos e bowling, isso sim, são jogos!

Vieste a Coimbra ver o Jorgito. Ofereçeram-me bilhetes mas tava de serviço, nada que ficasse ficar triste!

Guiness! Yah! Mas já provaste Voll Damm? Malte com 7.5% de álcool, um estalo rápido e eficaz. Deve beber-se na posse de Guronsan, a ressaca é destrutiva.
E umas rodadas de Jägermeister? Hummm

Sim senhor, temos muito em comum mas formas de expressão diferentes! Completamo-nos e vamos ser felizes para sempre! Ou então não! lol

Woofy Hug

Ibearico

enGine throbs said...

iBEARico, não te preocupes com o texto. :)
Fico chateado é por ter sido num MAC; num PC com Windows Vista ainda passava, agora um MAC... ;)
(Eu tenho um PC com XP, não sou perfeito)

A "arte da montaria" era um termo sarcástico (vês como fazemos o mesmo erro de brincar com coisas sérias...)
Que outros o façam sexo com risco, tudo bem...
estão lá é porque querem...
Mas este artigo em NADA dignifica os gays no geral...
Por serem gays, dá mais na vista... porque de certeza que os heterossexuais também fazem orgias sem preservativos...

Tarados e comportamentos desviantes há em qq lado, independentemente da orientação sexual... só que nós (gays) temos de levar com estes rótulos...
Assim é difícl... mas os jornalistas agradecem.
Estes artigod que enviaste não dignificam mesmo nada... apenas alertam para um perigo... grave de estupidez!

Quanto à música, atino com metal (o meu irmão e amigos no Secundário fizeram-me a apresentação ao dito) ma curto mais o pop dos 80's :)

O Jorge Miguel esteve bem; fiquei a conhecer mais umas músicas dele...
Também só fui lá porque as minhas amigas é que queriam companhia e foi mesmo À última da hora...
Ir a Coimbra, sozinho, só por ele...naaaaá

O Mika vem cá ao SBSR... vens vê-lo?
Os meus amigos Duran Duran também mas eu não tenho grande vontade em ir: tocam sempre menos músicas do que num concerto só deles.
(sim, não era por ter medo de encontrar lá gajos que queriam as mulheres e as "manas" em casa pelas 22h :):):):):):))

Quanto às cervejas... acho que a mais forte que bebi foi a Tuborg Strong... ou outra com uma cara feia no rótulo... eu costumava ir ao Movies no Saldanha e eles iam variando o stock... Foi lá que bebi uma cerveja com rum: acho que era o único gajo que pedia a cerveja... até que se acabou o stock e nunca mais a vi :(
Mas isso já foi há muito tempo...
Agora a PDI acusa mais rapidamente os efeitos do álcool. ;)

Abraços!